24-01-2026 - PARTE 2-2 - O LEHMAN BROTHERS BRASILEIRO EM GESTAÇÃO
24-01-2026 - PARTE 2-2 - O "LEHMAN BROTHERS" BRASILEIRO EM GESTAÇÃO
Acima, taxa de câmbio da moeda iraniana (o rial) em dólares). Um dos estopins da atual guerra civil no Irã. Quase 200% de alta do dólar em 24 meses. Explodiu tudo.
Seguindo com a semi-maratona banco Master:
ANCAPSU - ESCALADA AUTORITÁRIA dos MINISTROS contra CRÍTICAS da POPULAÇÃO cria ARMADILHA para FUTURO do STF
ANCAPSU - ADVOGADO de VORCARO que ABANDONOU caso TEMENDO DELAÇÃO PREMIADA é ELO de LIGAÇÃO com TOFFOLI
ANCAPSU - CUNHADA de TOFFOLI entrega SIMULAÇÃO de TOFFOLI: "MEU MARIDO não é SÓCIO de NADA" de RESORT
ANCAPSU - TOFFOLI usava RESORT para REUNIÕES com POLÍTICOS e BANQUEIROS e ENCONTROS foram REGISTRADOS
ANCAPSU - LIQUIDAÇÃO do WILLBANK coloca MAIS PREJUÍZO para o BRB e PESSIMISMO com SISTEMA FINANCEIRO CRESCE
ANCAPSU - BANCO PLENO também INSPIRA CUIDADOS: COMO SABER se seu BANCO está BEM? O QUE é INDICE de BASILEIA?
ANCAPSU - FACHIN, GILMAR e GONET saem em DEFESA de TOFFOLI e descrevem CRÍTICAS como "ATAQUE a DEMOCRACIA"
ANCAPSU - PF faz OPERAÇÃO visando DIRETORIA da RIOPREVIDÊNCIA por APORTE dr R$ 1 BILHÃO no BANCO MASTER
ANCAPSU - DIRETOR do BANCO CENTRAL PEDIU ao PRESIDENTE do BRB para COMPRAR CARTEIRAS FRAUDADAS do MASTER
ANCAPSU - EFEITO DOMINÓ do MASTER: DINHEIRO de 5 ESTADOS, DUAS INVESTIGAÇÕES nos EUA, IMPRENSA INTERNACIONAL
ANCAPSU - CARTA de FACHIN ameaçando IMPRENSA foi ESCRITA por MORAES e DIVIDIU STF ao INVÉS de AJUDAR na DEFESA
ANCAPSU - JUIZ CENSURA REPORTAGEM que LIGA LULA a BANCO MASTER em PROJETO de CRÉDITO de CARBONO na AMAZÔNIA
ANCAPSU - VAZA DEPOIMENTO COMPLETO de VORCARO: IMPRENSA foca em IBANEIS ROCHA mas TEM 2 NOMES MAIS IMPORTANTES
O depoimento fajuto e direcionado completo do corrupto banqueiro lavador de dinheiro Vorcaro pode ser visto no "link" a seguir:
O escândalo acabou com qualquer resquício de tecnocracia que ainda pudesse existir, mostrando que até as mais sagradas instituições como o Banco Central apodreceram (estamos tendo excepcionalmente de lavar a louça do Ulrich aqui e por isso não teremos tempo para comentários mais detalhados, temos de ficar só nas generalidades centrais mesmo):
FERNANDO ULRICH - REVELADO O ESQUEMA DO BANCO MASTER; IRÃ É O PRÓXIMO ALVO? O QUE TRUMP QUER NO MUNDO
FERNANDO ULRICH - BANCO MASTER PODE DESTRUIR A ECONOMIA DO BRASIL
ANCAPSU - PROJETO que quer EXIGIR DIPLOMA de CURSO SUPERIOR para ser INFLUENCER vai se APLICAR a TV GLOBO?
ANCAPSU - DEPUTADO propõe LEI que EXIGE DIPLOMA na ÁREA para PODER EMITIR SUA OPINIÃO sobre ALGO na INTERNET
=========================
SEGUINDO, AGORA PARA A DITADURA IRANIANA
O colapso da moeda iraniana (veja figura no alto da página) e a falta de água na capital Teerã foram dois dos estopins da atual guerra civil em curso no país. A ditadura cortou a internet e iniciou uma carnificina. São já dezenas de milhares de mortos e centenas de milhares de feridos, com hospitais e necrotérios sem capacidade para atender as vítimas do regime. Pessoas chegaram a ser cercadas pela guarda nacional do regime e presas dentro de um supermercado, que foi então incendiado pelas forças policiais corruptas, matando (queimados vivos) todos dentro:
RAFAEL GUANABARA - GRAVE | Trancados, cercados e queimados - O Irã continua eliminando o próprio povo!
RAFAEL GUANABARA - GRAVÍSSIMO! O Regime iraniano passou de todos os limites - Isso é IMPENSÁVEL!
O ataque prometido por Trump, se ocorrer, terá de ser brutal. Será uma nova novela, como foi a captura de Maduro. Como não há apoio internacional logístico e militar à ditadura iraniana, a probabilidade de a situação se converter num novo Vietnã é baixa, mas poderá ser um novo Afeganistão. A falta de apoio logístico e militar internacional de outras ditaduras à ditadura iraniana (por elas estarem ocupadas com outras guerras) pode ser, no entanto, um fator que favoreça uma debandada das forças de apoio ao regime. Caindo o ditador Khamenei, a depender do que ocorra depois, a ditadura chinesa perde um aliado na região. O país pode, mais provavelmente, mergulhar na guerra civil total, pois há vários grupos dentro do território que só convivem por estarem sob uma ditadura sanguinária. E que é apoiada pela ditadura brasileira, que é igualmente sanguinária, em termos qualitativos pelo menos.
A situação é infernal. No Curdistão segue o massacre também, após o abandono dos EUA:
HOJE NO MUNDO MILITAR - Curdos abandonados na Síria – Forças de al-Sharaa avançam
No Irã pode-se observar o mesmo que na Venezuela: Trump comendo pelas bordas, minando a influência da ditadura chinesa no globo:
HOJE NO MUNDO MILITAR - O xeque-mate de Trump sobre Xi Jinping na Venezuela “Acabou o petróleo barato para a China!”
A grande questão é: sob qual pretexto jurídico os EUA entrarão numa verdadeira guerra contra o Irã. O Congresso irá aprovar? No fim, ficará a desculpa de guerra contra o terrorismo, o mesmo pretexto usado para capturar Maduro. Sobre a Groenlândia: a situação é a mesma do resto do mundo; o povo é um cocô, seja qual for o lugar, sempre está cagando e andando. A tendência natural, tal como se viu na Europa, é ser engolido pelo totalitarismo fascista da oligarquia corrupta travestida de socialismo vigarista. E esse socialismo vigarista depois acaba fatalmente servindo à ditadura chinesa. Mais dia menos dia, tal como o resto do mundo, será inevitável: a Groenlândia será engolida pela ditadura chinesa. Trump está se antecipando a isto. Por ora não há qualquer justificativa incontroversa e explícita que justifique qualquer invasão, inclusive porque o acordo existente há décadas é que a ilha pode ser ocupada do modo que for e pelo tempo que for necessário pelos EUA em caso de guerra. Mas a ditadura chinesa é esperta, ela come pelas beiradas, minando o terreno. Quando se acorda, já era. A única guerra de fato que será travada pela ditadura chinesa será contra Taiwan, que não teve como ser sub-repticiamente subjugada pela ditadura chinesa por meio de guerra híbrida:
HOJE NO MUNDO MILITAR - O Expansionismo Americano – De 13 Colônias à Superpotência Continental – A Groenlândia é a próxima?
CRISE NA ECONOMIA JAPONESA
Segue o Japão na sinuca de bico de sempre: não pode aumentar os juros para não aumentar o serviço da dívida altíssima. Mas a desvalorização da moeda traz inflação e isso torna necessário aumentar os juros.
Para o "carry trade" (emprestar ienes no Japão, trocar por dólares e empatar em investimentos nos EUA com juros e ganhos mais altos) o cenário se mantém intocado, pois a redução do "spread" (diferença entre o juro pago no empréstimo no Japão e o ganho nas aplicações nos EUA) por conta do aumentos dos juros no Japão é compensada pela desvalorização da moeda, não na exata proporção, mas em total desproporção. O dólar em ienes subiu cerca de 35% nos últimos três anos, mais que compensando a alta dos juros. Paga-se mais pelos empréstimos em ienes, mas na hora de internalizar no Japão os dólares troca-se-os por um iene desvalorizado, comprando-se mais ienes. Num exemplo a grosso modo: empresta-se a 3% no Japão, ao ano, ou 5% que seja, mas no mesmo período o dólar sobe, digamos 15%. Com os 15% e mais o ganho nos EUA paga-se os 5% do juro do empréstimo e ainda sobra 10% mais os ganhos nos EUA. Lógico que isso não poderá continuar indefinidamente, mas por até agora ainda funcionou.
O problema é no cenário interno, para o japonês. Alta da inflação, não sendo isso compensado pelos juros, que são negativos em termos reais. E essa inflação ajuda a "comer" o valor real da dívida pública, ou seja, a relação dívida/PIB. A inflação vem dos preços mais altos dos produtos importados e ainda tarifados (mas não há um espraiamento, uma dispersão, para os demais preços da economia por conta da cultura local, mantendo assim a variação média de preços ainda contida). Mais detalhes nos vídeos abaixo:
RENAULD ADORNO - 596 - Afinal, a Economia Japonesa Está em Risco de IMPLODIR ou NÃO
RENAUD ADORNO - 600 - Começou uma Crise de DÍVIDA Soberana no JAPÃO?
A CRISE FINAL DA HUMANIDADE: O FIM DO EMPREGO
Como já comentado, a IA é a pá de cal nos empregos. Com ou sem IA a tendência seria o aumento brutal do desemprego, por conta da automação. Era um cenário inevitável. Não há qualquer preparação para os eventos em curso e a Esquerda, que é quem deveria estar na vanguarda destas discussões, se transformou na nova oligarquia corrupta fascista de extrema direita, só preocupada em manter o poder ditatorial para poder viver à vontade com a corrupção, o que apressa o desastre, colocando mais gasolina no fogo, ou seja, antecipa a falência do Estado pela pilhagem, um Estado que vai falir por falta de mercado consumidor. Veja mais detalhes e novidades nos vídeos abaixo (não tivemos tempo de avaliar o canal, o seu viés, mas mostramos estes vídeos selecionados que trazem o assunto em discussão e se restringem aos fatos já postos e incontroversos):
PAULA BERNARDES - Você Nunca Mais Vai Precisar Falar Outra Língua com Isso: Google Acaba de Criar o Tradutor Universal
PAULA BERNARDES - 2 Inovações Nos Separam do Fim do Trabalho Humano
PAULA BERNARDES - Pare De Pagar Assinaturas: A Era Do Software Próprio Chegou
A globalização é o fenômeno de integração das economias. A única coisa 100% certa e permanente com relação a ela (o seu aspecto principal) é o PARADOXO. Coisas revolucionárias ocorrem gerando imensa devastação, mas em seguida ou ao mesmo tempo impensáveis inovações antes impossíveis surgem do nada, gerando conquistas a respeito das quais ninguém quer renunciar. Nossa parte aqui é passar a limpo esta história, para que os jovens que sejam curiosos consigam pegar o bonde andando e sentar na primeira fila na janela. Por ora, a ditadura sanguinária e a corrupção, como se vê no Irã, na Venezuela, na Coréia do Norte, na Rússia, na China, no Brasil e em tantos lugares como até na Europa agora, com apoio da tecnologia, levarão a Humanidade à ruína, à extinção. Esse é o quadro, caminha-se para um colapso civilizacional, até segunda ordem. A solução, em tese, para tudo isso, veio há dois mil anos, mas o sociólogo terminou na Papuda, condenado pela oligarquia da época. E há dois mil anos os desdobramentos catastróficos atuais também foram previstos.
Infelizmente não teremos tempo, estamos aqui em marcha lenta, com mais louça do Ulrich nos esperando para hoje ainda e mais chatos e inúteis compromissos pessoais ainda nos tomando as próximas semanas. Teremos de ficar por aqui, só com os tira-gostos de hoje.
Nova pagina 1
Globalizalização.Net A
Globalização e os Trinta Anos de Indexação no Brasil