5 MAIO 2024
20:47:55
INFORMATIVO - MATÉRIAS
22-04-2024 - MANIFESTAÇÃO CONTRA A DITADURA CIVIL NO RIO DE JANEIRO FOI UM SUCESSO, MAS SEGUE O IMPASSE: BOIADA NÃO PASSOU PELA PORTEIRA

22-04-2024  -   MANIFESTAÇÃO CONTRA A DITADURA CIVIL NO RIO DE JANEIRO FOI UM SUCESSO, MAS SEGUE O IMPASSE: BOIADA NÃO PASSOU PELA PORTEIRA

 

 

          Hoje teremos de ser rápidos, estamos super ocupados com várias pendências pessoais para resolver.

 

          Ontem, 21 de abril de 2024, mais um dia histórico, o povo se reuniu na capital do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, para se manifestar contra a atual ditadura no Brasil e para apoiar o presidente Jair Bolsonaro na sua luta contra a perseguição política ilegal e criminosa levada a cabo pelos ministros corruptos do Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil.

 

=========================

 

          Poucos discursaram, menos do que na manifestação na avenida Paulista, em 25/1.

 

          Os discursos foram mais amenos, como dissemos. A boiada não ultrapassou a porteira aberta por Elon Musk.

 

          Em parte isso provavelmente seguiu uma orientação geral, que é a de não se indispor com relação ao passado (corrupção no STF que destruiu a "Lava-jato" e fez a fraude eleitoral de 2022) e apenas com relação ao presente (a perseguição política judicial ilegal criminosa contra opositores ao regime ditatorial civil atual). Assim, não se abre brecha para as mentiras do tribunal corrupto de que ele sofre "ataques" de "golpistas".

 

          Elon Musk arrombou a porteira do medo, deixando livre o caminho para a boiada passar, mas ela não passou, por medo ainda. Calculamos nós aqui que a moderação pode ter sido uma opção para não assustar o próprio público, que poderia se sentir em perigo ao participar de uma manifestação incendiária. O simples povo na rua, em enorme quantidade já basta como sinal de repúdio ao regime, mesmo ficando em silêncio (não conhecemos o local, assim não nos demos ao trabalho de calcular a quantidade de público, possivelmente dezenas de milhares de manifestantes - menos do que na Paulista, pois o Rio de Janeiro é mais longe e local de acesso ruim; assim o público parcipante pode ter sido constituído de cidadãos do próprio município mesmo ou do próprio Estado). Nesse sentido, não deixar o público com receio de estar participando de uma manifestação incendiária, a estratégia, sob certo ponto de vista, pode ser considerada adequada para o atual momento, que é de inflexão iminente. Além disso, no cenário internacional sabe-se apenas da perseguição política (presente), mas pouco se sabe do passado (a destruição da "Lava-jato"), assim a coisa fica mais fácil de ser explicada no exterior, pois não se força uma barra que daria alguma razão aparente para o tribunal corrupto (ou seja, é preciso saber lidar com a idiotice momentânea do público e com a alienação permanente, dosando então as atitudes, conforme a direção dos ventos).

 

          Elon Musk arrombou a porteira do medo. Mas um terremoto ainda maior vai acontecer com os eventos ainda por se desdobrar nos Estados Unidos. No futuro toda a cerca da propriedade será derrubada e o terreno se transformará num aclive de lama escorregadia que vai levar tudo de roldão por água abaixo. Assim, a estratégia desse domingo 21 de abril pode ter sido adequada, pois o ponto de inflexão mais violenta ainda está por vir. Isso sob certo ponto de vista, do qual, aliás, nos discordamos. É a canhestra moderação por tempo demasiado que cria os cenários de imbecilidade coletiva permanente e progressivamente crescente. Nós já estamos falando de ditadura e de crime organizado neste tribunal corrupto aqui há mais de uma década. Sutilezas como o escândalo dos embargos infringentes de 2013 na ação penal 470 do Mensalão, há mais de dez anos, já eram motivo suficiente para o tribunal ser cassado, já estava visível ali a corrupção e o que viria depois, no futuro, a atual ditadura. Lá atrás já era para ao tribunal de canalhas ter caído, já era para a rua estar abarrotada de gente.

 

===========================

 

          Seguimos então com vídeos sugeridos da manifestação, já que a cobertura midiática do evento na grande imprensa será zero ou totalmente deturpada.     

    

          Começando com uma imagem de helicóptero do canal de Jair Bolsonaro, com o que sempre falta em muitos eventos: uma filmagem que abarque todo o espaço num ângulo que possibilite total campo de visão, dando idéia perfeita da quantidade de público presente. Foi muita gente:

 

JAIR BOLSONARO - Deus, Pátria, Família e Liberdade 🇧🇷. Copacabana, Rio de Janeiro. (21/04/2024).

 

 

          Agora um resumo dos eventos e da repercussão, feito por quem estava lá e é de lá, um carioca (que aparenta não ser muito da gema, é só adotado pela cidade, tem um sotaque meio suave só):

 

ANCAPSU - BOLSONARO assiste ANCAPSU: "LULA é um AMANTE de DITADURAS" mandou na MANIFESTAÇÃO para MILHARES

 

 

          O pronunciamento de Jair Bolsonaro, bem ameno, mas sintomático:

 

FOLHA POLÍTICA - BOLSONARO FAZ PRONUNCIAMENTO AVASSALADOR E MULTIDÃO CLAMA POR LIBERDADE - MANIFESTAÇÃO

 

 

          Parte da fala do organizador do evento, o "pastor" evangélico Silas Malafaia (goste-se ou não dele, acredite-se ou não nele, esse cara foi essencial no atual momento, não fosse ele, tudo estaria já enterrado - ele age no interesse de preservar o seu nicho de atuação, o religioso, que será destruído pela ditadura logo mais caso não haja combate duro):

 

FOLHA POLÍTICA - Silas Malafaia mostra lista de dispositivos legais rasgados por Moraes: "uma aberração jurídica"

 

 

          O público foi conclamado a aclamar Elon Musk por ele ter aberto a porteira:

 

FOLHA POLÍTICA - Com Bolsonaro, multidão aplaude Elon Musk: "teve a coragem de mostrar, com provas, para onde...

 

 

          O "pastor" Silas Malafaia fala do grupo Globo, que no fim é hoje parte do crime organizado associado aos "quadrilhões" (aqueles da "lava-jato"; cada "quadrilhão" era um partido ou um grupo de partidos, na divisão de inquéritos da "lava-jato") da politicalha. A empresa é parte hoje do crime organizado e os jornalistas são peças-chave da atuação criminosa, porta-vozes do crime organizado, porta-vozes do regime. Disso fala o pastor, fala das mentiras da mídia corrupta, que inventa e distorce tudo, para incriminar inocentes e passar pano para criminosos:

 

FOLHA POLÍTICA - Silas Malafaia esfacela narrativa da Globo de "minuta do golpe" diante de multidão: "safadeza...

 

 

          Jair Bolsonaro e sua esposa Michele são aclamados pela multidão, com todos gostando do discurso da primeira-dama real, que é uma mulher comum, não uma prostituta daquelas que ficam na rua rodando bolsinha à espera de um otário bêbado:

 

FOLHA POLÍTICA - Bolsonaro e Michelle são aclamados por impressionante multidão no Rio de Janeiro e Michelle faz...

 

 

          O deputado Nikolas Ferreira, de Minas Gerais, advogado, fala para a multidão, num discurso rápido e também ainda ameno (foi aconselhado a falar com moderação):

 

FOLHA POLÍTICA - Nikolas Ferreira agradece a Elon Musk e é aplaudido ao conclamar: "este país precisa de homens...

 

 

          O grande deputado federal Gustavo Gayer, de Goiás, também esteve presente e discursou, falando também em inglês, num recado para o mundo, dizendo que o Brasil será um farol para o planeta na luta pela liberdade. Esse é um deputado dos mais ativos na luta contra o regime, tem trabalhado na coordenação de várias comitivas internacionais para denunciar o regime ditatorial brasileiro no exterior:

 

GUSTAVO GAYER DEPUTADO FEDERAL - Hoje eu mandei uma mensagem para o mundo. Até um inglês eu soltei ali hahaha

 

 

          Aqui um vídeo de transmissão ao vivo, com a íntegra do evento (segue em "looping", com a transmissão se repetindo a partir de dado ponto):

 

FOLHA POLÍTICA - [AO VIVO] BOLSONARO FAZ PRONUNCIAMENTO AVASSALADOR E MULTIDÃO CLAMA POR LIBERDADE - MANIFESTAÇÃO

 

 

          O jornalista português conservador Sérgio Tavares (que esteve na iminência de se tornar um preso político internacional no Brasil) esteve presente para fazer a cobertura internacional:

 

FOLHA POLÍTICA - Jornalista português que foi detido pela PF a mando de Moraes retorna ao Brasil e participa da...

 

  

          Na Câmara dos Deputados, o combativo deputado Marcel Van Hattem discursou da tribuna rebatendo as mentiras do regime ditatorial civil judicial petista brasileiro:

 

FOLHA POLÍTICA - Deputado Marcel van Hattem rebate ataques após confronto com comandante do Exército e reage a...

 

 

=============================

 

          Internamente deverá prosseguir um impasse, com a ditadura ficando impedida de avançar com a prisão (ilegal e indevida) de Bolsonaro. Por outro lado, a resistência ao regime seguiu ainda sem passar pela porteira, não houve o estouro da boiada, por receio de uma escalada ditatorial imediata de amplo e geral alcance. Os discursos foram amenos, bem suaves. O estouro da boiada significaria todos em uníssono exigindo a queda do tribunal corrupto abertamente.

 

          No exterior o escândalo seguirá se propagando e escalando de forma hiperbólica, fazendo deteriorar de forma exponencial o tecido fascista de apoio ao regime formado por braços associados de crime organizado constituído por agências de verificação de fatos, grande mídia, cúpulas corporativas, elite advocatícia corrupta e políticos isentões. Já há um ensaio de debandada, pois se o tribunal cair vai todo mundo para a cadeia também junto. Assim, a grande mídia tenta agora passar pano para ela mesma (com editoriais acusando o tribunal de agir ilegalmente com a censura), uma precaucação inútil para o caso de os jornalistas corruptos terem de ser também enquadrados pela lei, numa persecução penal realmente pertinente e justa, ou seja, ao contrário do que agora se faz, uma perseguição política ilegal e criminosa contra jornalistas independentes ou conservadores, chamados pejorativamente de "blogueiros".

 

          Nesse impasse interno a situação do tribunal corrupto seguirá deteriorando, mas de forma hiperbólica agora.

 

          Como já dissemos várias vezes, inclusive em nossa denúncia de crime de responsabilidade contra os onze corruptos do STF, apresentada no Senado em 01-10-2019, Alexandre de Moraes foi feito de palhaço pelos próprios comparsas na Corte. Foi escolhido para ser o relator dos procedimentos ilegais de perseguição política para ser o sacrificado se algo desse errado. E agora deu. Os movimentos iniciais sinalizados pela grande mídia indicam que há uma predisposição para ele ser sacrificado. Mas parte disso é também proposital, aquela vingança de Lula, o ladrão, por conta daquele evento de 2017 (PETs 7003/7074, Alex votando para proteger Temer, e ação penal 937, Alex votando para ferrar Lula).

 

          Quando há o início de uma debandada, a trinca da represa que começa a fazer jorrar água, o que vem depois é o desmoronamento de tudo de forma automática e instantânea.

 

          Como a situação do tribunal corrupto se tornou repentinamente crítica e não há solução, o sistema ameaça implodir agora. Lira agora está com todas as cartas do baralho e se quiser poderá se tornar presidente por noventa dias. E ainda virar herói, mesmo sendo bandido. Neste cenário, se ele cobrasse US$ 50 bilhões em propina para barrar a queda do sistema ainda estaria cobrando barato. Mas lá em Brasília todo mundo é gado mesmo, a parada deve ficar só por uns R$ 5 bilhões. Há ainda este fator. A encrenca geral é uma oportunidade de ouro para cobrar propinas em troca de proteção. É um aquecimento adicional em Chernobyl.

 

Nova pagina 1
     Globalizalização.Net
   
 
A Globalização e os Trinta Anos de Indexação no Brasil

E-Mail:
contato@globalizacao.net    
 
Copyright ©2024 Globalizacao.Net. Todos direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Globalizacao.Net! Desenvolvimento: WDSistemas Internet Solution.